Pular para o conteúdo principal

Quando chega a hora de perder a confiança?

 Tem um mercadinho de frutas perto do meu trabalho. Certa vez, fui ali comprar uma maçã. Infelizmente, quando dei a primeira mordida, percebi que a maçã estava bonita por fora, mas estragada por dentro. Não comi a maçã e não voltei lá, pois perdi a confiança no mercadinho.

Obviamente, eu não poderia morder todas as maçãs do mercado até descobrir qual estaria boa por dentro e por fora. Por isso, não fazia sentido voltar lá. Eu até poderia ter voltado para pedir meu dinheiro de volta, mas não para comprar outra maçã. Isso seria ilógico para mim.

Mas, no mundo atual, está acontecendo um episódio parecido e engraçado.

A pessoa vai no mercadinho e compra uma maçã, bonita por fora e estragada por dentro. Mas como ela confia no vendedor do mercadinho, volta lá e compra uma segunda maçã, que também estava bonita por fora e estragada por dentro.

Então ela volta no mercado reclamando uma terceira vez e o vendedor à convence que o problema é que ela só comprou duas maçãs, aí ela compra a terceira maçã, feliz da vida!!!

Aí eu me pergunto, quantas vezes precisamos ser enganados por esse vendedor de maçãs até começar a desconfiar dele?

Realmente fico intrigado com isso. 

Acho que deve ser por isso que a profissão de golpista é tão bem sucedida no mundo atual! :-(

Lamentável.

https://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/terceira-dose-de-vacina-contra-covid-%C3%A9-erro-t%C3%A9cnico-moral-e-pol%C3%ADtico-diz-oms/ar-AANK1UD?ocid=entnewsntp





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Câncer e Alimentos Industrializados. Ignorância, ou Maldade?

Essa semana eu estava lendo algumas matéria no site do INCA (Instituto Nacional de Câncer) e fiquei realmente abismado com um questão que me parece pouco discutida entre os acadêmicos, mas que deveria ser vista como a chave para a solução do problema do câncer. Em várias matérias, é informado que a principal causa externa de câncer no mundo é o cigarro. Como ex-fumante, entendo o quanto é complicado enfrentar a demoníaca e ardilosa estratégia da indústria tabagista. Quando uma pessoa fuma, torna-se escrava de um sistema que tem como único objetivo o lucro do fabricante e é muito difícil libertar-se. Não há qualquer outro motivo para alguém plantar uma folha de fumo, secar, misturar com dezenas tóxicos e vender em forma de bastonetes cancerígenos e viciantes, se não o próprio lucro de quem vende. A indústria tabagista é declaradamente uma força maligna que se esconde atrás da simples e irônica liberdade. Conforme eles, fuma quem quer (viva a liberdade). Então eles não se acham responsáv

E se a verdade estivesse invertida?

Se estivermos observando a verdade pelo ângulo errado, podemos estar cometendo um grande erro sem perceber. Em uma cena do filme Matrix, de certa forma plagiando o conto de Alice no País das Maravilhas, é dito: -"... e se o sonho parecesse real, como poderíamos saber que estamos sonhando?...". Tentando sair um pouco do pensamento comum, viajando nos meus devaneios, encontrei uma conclusão maluca e interessante: - e se o que achamos ser a "defesa" na verdade fosse parte do mal que deve ser eliminado. No nosso organismo há um complexo sistema de defesa, que, teoricamente,  nos protege contra as doenças. Mas e se uma parte desse sistema, na verdade fosse uma coisa ruim. Poderiam ser apenas as toxinas maléficas vivas dentro de nós. Os micro-organismos externos, que tanto tememos, como vírus e bactérias, seriam heróis que atacam e destroem essas toxinas eliminando-as para nos deixar mais saudáveis. Se pudermos comprovar isso, haveria uma reviravolta na ciência. Os cél

Eu acho que, ao contrário do que muitos dizem, não precisamos de fé para ser feliz. Mas sim! Precisamos da fé para colocar em prática as atitudes que nos trarão felicidade!  Crer no Invisível é o caminho, não o pré-requisito!  Tendo fé, nós praticamos o bem e plantamos nossa felicidade! Viver sem fé, é como estar no mar, ver a felicidade adiante, mas não ter um remo para navegar até lá!