Pular para o conteúdo principal

E se a verdade estivesse invertida?

Se estivermos observando a verdade pelo ângulo errado, podemos estar cometendo um grande erro sem perceber. Em uma cena do filme Matrix, de certa forma plagiando o conto de Alice no País das Maravilhas, é dito: -"... e se o sonho parecesse real, como poderíamos saber que estamos sonhando?...".
Tentando sair um pouco do pensamento comum, viajando nos meus devaneios, encontrei uma conclusão maluca e interessante: - e se o que achamos ser a "defesa" na verdade fosse parte do mal que deve ser eliminado.
No nosso organismo há um complexo sistema de defesa, que, teoricamente,  nos protege contra as doenças. Mas e se uma parte desse sistema, na verdade fosse uma coisa ruim. Poderiam ser apenas as toxinas maléficas vivas dentro de nós. Os micro-organismos externos, que tanto tememos, como vírus e bactérias, seriam heróis que atacam e destroem essas toxinas eliminando-as para nos deixar mais saudáveis.
Se pudermos comprovar isso, haveria uma reviravolta na ciência. Os célebres debates travados entre Louis Pasteur e Claude Bernard teriam outro desfecho, com Bernard vencedor.
Assim, todos os principais conceitos sobre os quais construímos a medicina moderna teriam que ser repensados. Por exemplo, as tentativas medicamentosas que buscam fortalecer o sistema imunológico para enfrentar os micro-organismos poderiam ser uma grande perda de tempo. Em vez disso, deveríamos estar fazendo basicamente ações para evitar que essas toxinas fossem acumuladas no nosso organismo, dispensando assim a necessidade de ser atacados pelos vírus e bactérias que causam doenças.
Infelizmente, como o mundo não vê a verdade pelo ângulo que eu vejo, a medicina não têm gerado pessoas mais saudáveis. Todos os dias, vemos surgir cada vez mais doenças e doentes.
Talvez a simples inversão da perspectiva pudesse melhorar muito a vida de todos nós. A evolução do mundo, geralmente se dá pela quebra de paradigmas e não pelo consenso.
Pense nisso!






Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Câncer e Alimentos Industrializados. Ignorância, ou Maldade?

Essa semana eu estava lendo algumas matéria no site do INCA (Instituto Nacional de Câncer) e fiquei realmente abismado com um questão que me parece pouco discutida entre os acadêmicos, mas que deveria ser vista como a chave para a solução do problema do câncer. Em várias matérias, é informado que a principal causa externa de câncer no mundo é o cigarro. Como ex-fumante, entendo o quanto é complicado enfrentar a demoníaca e ardilosa estratégia da indústria tabagista. Quando uma pessoa fuma, torna-se escrava de um sistema que tem como único objetivo o lucro do fabricante e é muito difícil libertar-se. Não há qualquer outro motivo para alguém plantar uma folha de fumo, secar, misturar com dezenas tóxicos e vender em forma de bastonetes cancerígenos e viciantes, se não o próprio lucro de quem vende. A indústria tabagista é declaradamente uma força maligna que se esconde atrás da simples e irônica liberdade. Conforme eles, fuma quem quer (viva a liberdade). Então eles não se acham responsáv

Eu acho que, ao contrário do que muitos dizem, não precisamos de fé para ser feliz. Mas sim! Precisamos da fé para colocar em prática as atitudes que nos trarão felicidade!  Crer no Invisível é o caminho, não o pré-requisito!  Tendo fé, nós praticamos o bem e plantamos nossa felicidade! Viver sem fé, é como estar no mar, ver a felicidade adiante, mas não ter um remo para navegar até lá!